Plano de saúde empresarial: por que a minha empresa deve ter um …

Maio parte dos brasileiros ainda não possuem plano de saúde
Maior parte dos brasileiros não possuem plano de saúde
3 de fevereiro de 2017
tratamento-de-infertilidade
tratamento de infertilidade, o plano de saúde tem que cobrir?
3 de fevereiro de 2017
Plano de saúde empresarial: por que a minha empresa deve ter um

Plano de saúde empresarial: por que a minha empresa deve ter um…

Ter um plano de saúde empresarial ou não? Eis a questão!

Para quem é empreendedor, essas perguntas sempre aparecem na sua mente: Será que devo oferecer um plano de saúde para meus funcionários? Esse investimento realmente compensa, ou é uma perca de dinheiro?

Calma!

Um plano de saúde empresarial pode fazer verdadeiros milagres dentro e fora de seu negócio. Veja neste post alguma das vantagens de contar com esse tipo de cobertura e descubra porque essa é uma ótima opção para você e sua empresa. Confira!

Reduz a ausência do colaborador

O absenteísmo é um problema grave na maioria das empresas. Esse é um indicador de recursos humanos que mede a falta dos colaboradores ao ambiente de trabalho por motivos de doença. Ou seja, o número de faltas justificadas com um atestado médico que sua equipe tem durante um mês.

Ficar doente não é o desejo de ninguém, mas seu colaborador tem direito de faltar ao trabalho até se restabelecer totalmente. É o que determina a legislação e devemos cumpri-la.

O problema é que a falta constante no ambiente de trabalho gera ônus à empresa e muita dor de cabeça. Você deixa de contar com aquele funcionário por alguns dias e, por causa disso, a sua produção interna fica completamente comprometida.

Para piorar você deve remanejar um funcionário de outro setor, o que agrava ainda mais o problema. Afinal, estará com uma pessoa naquela área que não entende a fundo o que fazer e, na verdade, está apenas “quebrando o galho” para a empresa.

Se somarmos a isso a precariedade do sistema público de saúde, a situação fica ainda pior. As grandes filas no atendimento, a falta de médicos e a demora no atendimento fazem o seu funcionário se atrasar ainda mais.

Ele perde mais tempo na fila do atendimento médico, do que em repouso para se recuperar da doença.

Com o plano de saúde a situação é diferente!

Assim que ficar doente seu colaborador busca auxílio com o plano de saúde empresarial e recebe atendimento mais rápido e de melhor qualidade. O que contribui para que ele se reestabeleça mais rapidamente e volte a trabalhar mais depressa.

Aumenta a motivação interna

Outro ponto a favor do plano de saúde empresarial é o aumento na motivação dos trabalhadores de sua empresa.

Ao perceber que você se preocupa com eles e está buscando garantir o bem-estar de cada um, sua equipe se sente mais segura e motivada para desempenhar suas funções.

A matemática é simples: valorize a sua equipe cada vez mais e eles vão se tornar verdadeiros fãs da sua empresa. E, como sabemos, funcionários engajados e dispostos a dar o seu máximo pelo negócio são determinantes para que qualquer empresa chegue ao sucesso.

Portanto, use o plano de saúde empresarial como um benefício para seus funcionários e mantenha os níveis de motivação lá em cima. Você vai perceber que é muito melhor contar com colaboradores felizes e despreocupados com a saúde em seu ambiente de trabalho!

Melhora a produtividade

De acordo com uma pesquisa da ABHR-Brasil de 2017, o plano de saúde empresarial é considerada uma ótima forma de aumentar a produtividade de qualquer negócio.

Isso acontece porque seus funcionários se desligam dos problemas de saúde, ou questões domésticas, e se ligam totalmente no trabalho. Afinal de contas, eles possuem a tranquilidade de um plano de saúde e sabem que estão bem assistidos, em caso de necessidade.

Essa tranquilidade acaba aparecendo nos números de produtividade da sua empresa, que consegue atingir suas metas de produção e crescer mais rapidamente.

Contar com um plano de saúde empresarial, portanto, não é apenas uma questão social, mas também uma ótima forma de aumentar os ganhos financeiros da sua empresa.

Na verdade, todos saem ganhando nessa história: você, seus funcionários e seus clientes. Você, como empresário, porque conta com uma excelente equipe e altamente produtiva. Seus funcionários contam com o apoio da empresa e a preocupação com o bem-estar deles.

Já o cliente, colhe os frutos da sua produtividade melhorada e produtos, ou serviços, de qualidade que seus colaboradores felizes produzem.

Ajuda a reter talentos

Você já parou para pensar quanto a sua empresa gasta com a contratação, demissão e treinamentos de funcionários em um ano?

A menos que você tenha uma ótima taxa de retenção de talentos, essa despesa o faz suar frio no fechamento do ano em exercício. Afinal de contas, despesas empregatícias correspondem a uma das maiores fatias das finanças de qualquer negócio.

Agora imagine se você pudesse manter seus colaboradores dentro da empresa por mais tempo. Se pudesse diminuir essas despesas e mesmo assim contar com uma equipe feliz e satisfeita.

É exatamente uma das vantagens oferecidas pelo plano de saúde empresarial. Esse benefício ajuda a manter seus colaboradores dentro do negócio e satisfeitos, diminuindo a necessidade de contratar e treinar novas pessoas.

Em outras palavras, é um investimento inteligente que o fará economizar milhares de reais no futuro. Não se esqueça disso!

Diferencia sua marca no mercado

Você sabe por que algumas empresas são admiradas por seus funcionários e outras não? Na maioria das vezes é por causa dos benefícios que esses dois tipos de negócios oferecem a seus colaboradores.

A empresa que costuma se preocupar mais com seu time interno e oferecer mais vantagens, consequentemente acaba conquistando o amor dos trabalhadores.

Aliás, pesquisas recentes sugerem que os funcionários valorizam mais benefícios do que o próprio salário, sabia?

Mais um motivo para você pensar com carinho em oferecer um plano de saúde empresarial para seus colaboradores. É uma ótima forma de se destacar, atrair a atenção dos melhores talentos do mercado e ainda ver as suas vendas crescendo, com o boca a boca feito por seus funcionários.

Como você viu há diversas vantagens em contar com um convênio médico em sua empresa. E olha que listamos apenas cinco motivos principais para contratar essa cobertura o quanto antes.

Se você quer esses e todos os outros benefícios em seu negócio, não perca mais tempo. Entre em contato com a gente agora mesmo e simule o melhor plano de saúde empresarial para o seu caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FAZER COTAÇÃO